JESUS CRISTO

JESUS CRISTO
NOSSO SALVADOR

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

PADRE MANUEL DE ALMEIDA BARRETO

Natural de Canguaretama-RN, nascido a 10 de janeiro de 1885, filho de  Manoel Rodrigues Barreto e de Cândida de Almeida Barreto. Quando estava com 10 anos de idade ficou órfão de pai e foi criado por um tio que era bispo do Piauí e Natal, padre JOAQUIM, ANTONIO DE ALMEIDA foi influenciado pelo tio para seguir a carreira do sacerdócio, então ele foi ordenado padre, sendo pároco de Macaíba e Mossoró. Ele chegou em Mossoró em 1913, que por deter,inação do Bispo de Natal, Dom JOAQUIM ANTONIO DE ALMEIDA, ele seria o diretor do Colégio Diocesano Santa Luzia, assumindo a direção daquele estabelecimento por duas vezes, no período de 1918 a 1919 e de 1927 a 1935.
Faleceu em Recife-PE nem 16 de fevereiro de 1961
FONTE - LIVRO MEMORIAL DOS SACERDOTES DE MOSSORÓ,  DER  LINDOMARCOS FAUSTINO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

STPM JOTA MARIA

STPM JOTA MARIA
HONESTIDADE, HUMILDADE E SINCERIDADE

Quem sou eu

Minha foto
AMO A DEUS SOBRE TODAS ÁS COISS, COMO AMO AO MEU PRÓXIMO COMO MO A MIM MESMO. AMO AOS MEUS FILHOS E NETOS; AMO A MINHA QUERIDA E AMADA TERRA